F1: McLaren testa diferentes pneus e configurações no Bahrein

A McLaren retornou nesta quarta-feira (18) ao Circuito Internacional do Bahrein para a segunda semana de testes de pré-temporada da Fórmula 1. Ao todo, a atual campeã de construtores rodou 124 vezes pelo traçado hoje.

Lando Norris abriu o dia na sessão da manhã, percorrendo 54 voltas. “Conseguimos algumas boas voltas esta manhã, trabalhando em diferentes tipos de simulação e ficando mais confortáveis no carro. As condições hoje foram um pouco diferentes das da semana passada, com o vento mudando, além das temperaturas ligeiramente mais amenas, o que nos deu mais aderência. Estamos aprendendo mais a cada dia”, comentou o campeão de 2025. Ele testou diferentes modos e configurações da unidade de potência, além dos pneus C1, C2 e C3 da Pirelli.

Lando Norris (GBR) McLaren F1 Team MCL40.
Foto: XPB Images

Na sessão da tarde, Oscar Piastri completou 70 voltas, incluindo execuções de medição de ângulo (rake runs) e o teste do pneu C4. “No geral, foi um dia produtivo. Minhas voltas à tarde foram sólidas e fizemos bom progresso. Estou me sentindo mais confortável a cada volta e ansioso para voltar amanhã”, afirmou o australiano.

Mark Temple, Diretor Técnico de Performance, destacou: “Outro dia produtivo no Bahrein. As atividades de hoje forneceram dados importantes sobre o MCL40 em diferentes condições e configurações. Lando e Oscar estão cada vez mais confortáveis, e ainda há muito para aprender nos últimos dias de teste.”

Os pilotos voltam à pista amanhã, com Norris guiando pela manhã e Piastri à tarde.