F1: McLaren termina otimista testes em Barcelona: “Identificamos oportunidades”

A McLaren encerrou a primeira ida para a pista da temporada 2026 da Fórmula 1 de maneira otimista. Após o shakedown em Barcelona, Lando Norris e Oscar Piastri se mostraram confiantes com o desempenho da equipe.

Na última semana, a categoria realizou cinco dias de atividades no circuito espanhol, onde cada equipe foi liberada a andar três. No final, entre ambos competidores, completaram quase 300 voltas.

Fazendo um balanço do último dia em Barcelona, o campeão de 2025 afirmou que “hoje foi um dia valioso de aprendizado e foi ótimo estar de volta ao carro. Sou grato a toda a equipe pelo trabalho árduo e apoio. É um prazer pilotar outro McLaren este ano e pilotar o carro nº 1 pela primeira vez foi um momento especial para todos nós durante o shakedown.”

“Identificamos oportunidades e áreas para melhorar e estamos animados para ver o que podemos fazer em Woking enquanto nos preparamos para o Bahrein. Temos muitas coisas adicionais para aprender esta semana no simulador, junto com nossos pilotos de simulador e de desenvolvimento, e estou ansioso para começar a trabalhar nisso. Esses carros definitivamente exigem uma nova maneira de pensar e pilotar e quanto mais tempo dedicarmos a isso, melhor preparados estaremos para o início da temporada”, seguiu.

Lando Norris (McLaren) - Testes Barcelona F1 2026
Foto: Divulgação / McLaren

“Obrigado a todos os envolvidos por tornarem este um ótimo dia de treinos para encerrar a semana. Agora é hora de alguns dias de folga antes de voltarmos com tudo no início da próxima semana, antes de voltarmos ao carro no Bahrein. Mal posso esperar para voltar à ativa na próxima vez”, completou.

Enquanto isso, Piastri disse que “hoje foi um dia muito mais tranquilo do que os nossos dois primeiros. Foi bom completar um bom número de voltas e entrar no ritmo. Estou começando a sentir como o carro realmente é, e já testamos várias configurações e ajustes para entender como ele se comporta em um fim de semana de corrida. No geral, a prioridade desta semana foi clara: entender o carro e melhorá-lo.”

“Ainda há muito a aprender, principalmente em relação à unidade de potência. Juntamente com a HPP, estamos trabalhando para aprofundar nosso conhecimento e extrair o máximo desempenho. O feedback meu e do Lando está sendo muito valioso. Também identificamos algumas diferenças em relação ao ano passado no chassi, com o carro tendo mais downforce, então nos acostumarmos com esse equilíbrio tem sido um foco fundamental.”

“Olhando para o Bahrein, nos sentimos bem preparados. Não houve grandes surpresas em relação à forma como preciso pilotar e garantir que tudo funcione como esperado continua sendo o foco principal. Vamos analisar o que correspondeu às nossas expectativas, o que não correspondeu e qualquer coisa interessante que tenhamos descoberto até agora. No geral, foi um passo bem-sucedido na direção certa para começar o ano, então agradeço a toda a equipe pelo trabalho árduo na preparação do carro e por tornar isso possível”, encerrou.



Baixe nosso app oficial para Android e iPhone e receba notificações das últimas notícias.