A McLaren teve um dia bastante positivo nessa sexta-feira no Circuito de Hungaroring, com Lando Norris e Oscar Piastri mostrando bom ritmo nas duas sessões de treinos livres para o GP da Hungria de Fórmula 1. Norris foi o mais rápido tanto no primeiro quanto no segundo treino, enquanto Piastri ficou com o segundo tempo em ambas as sessões.
Norris, que terminou o dia com a melhor marca, se mostrou otimista e confiante: “Foi um dia promissor na pista, o carro se comportou bem desde as primeiras voltas. A concorrência está apertada, mas estou com uma boa sensação sobre o que precisamos ajustar no carro. Vamos trabalhar nisso durante a noite para garantir que estaremos na melhor posição possível para a sessão de classificação amanhã”, concluiu o britânico.

Piastri também se mostrou satisfeito com o desempenho da equipe: “Foi uma boa sexta-feira. Nossa competitividade pareceu forte. Temos algumas coisas para ajustar, mas no geral, foi um primeiro dia consistente. Estou ansioso para ver o que podemos fazer amanhã”, acrescentou.
O chefe da equipe, Andrea Stella, fez uma avaliação positiva do trabalho realizado: “Foi um primeiro dia positivo e produtivo na Hungria, completando nosso plano de corridas sem interrupções. Começar bem aqui é importante, e ambos os pilotos puderam fazer muitas voltas, coletando uma boa quantidade de dados. Isso permitirá que a equipe trabalhe durante a noite, se preparando para amanhã, onde esperamos um disputa competitiva pela pole position”, completou Stella.
