A McLaren teve um dia de altos e baixos no início das atividades para o GP do Azerbaijão da Fórmula 1. Após os treinos livres em Baku, Lando Norris e Oscar Piastri falaram das dificuldades, mas tentaram tirar pontos positivos.
Na primeira sessão no circuito azari, as coisas começaram relativamente bem para a equipe papaya. O britânico dominou grande parte da sessão e fechou como o mais rápido, enquanto o australiano teve problemas com seu carro, mas ainda conseguiu fechar em segundo.
Já na segunda sessão, Norris bateu no muro e danificou o MCL39, terminando apenas com o sétimo tempo. Já Piastri não conseguiu acertar uma volta rápida e foi apenas o 12º.

Fazendo o balanço do dia, Lando disse que “foi um pouco frustrante ter cometido aquele pequeno, mas custoso erro, mas prefiro forçar e encontrar os limites do que não fazê-lo. O dia estava indo bem até então e o carro estava bom, então ainda estamos em uma posição razoável. A competição parece acirrada, mas faremos o que pudermos para sábado.”
Já Oscar afirmou que foi “um dia misto. O ritmo está lá, mas não foi fácil extraí-lo. Tivemos um problema no TL1, mas a equipe fez um ótimo trabalho para nos colocar de volta na pista. Tentamos algumas coisas no TL2 que pareceram nos manter progredindo. Vamos ver o que podemos mudar esta noite para nos manter nesse caminho. Ainda há muitos pontos positivos do dia, então estamos ansiosos para ver o que podemos fazer amanhã.”
