F1: McLaren revela surpresa com “nível de competitividade” das equipes

O equilíbrio do grid da Fórmula 1 na temporada 2026 é algo que tem surpreendido. Quem apontou isso foi Rob Marshall, chefe designer da McLaren, que esperava ver uma equipe um passo à frente durante os teste no Bahrein.

Após a introdução dos novos motores do novo regulamento, o consenso geral após o shaedown em Barcelona era de que a Mercedes seria o time inicial a ser superado neste campeonato.

Entretanto, outro nome que tem despontado como um bom concorrente é a Red Bull, mostrando boa confiabilidade – apesar de as duas equipes terem apresentado problemas no dia 2 no Bahrein.

Ainda, em Barcelona, Lewis Hamilton colocou a Ferrari como os mais rápidos de todos os cinco dias, enquanto Lando Norris fechou na frente da tabela de tempos o dia 1 no Sakhir – Charles Leclerc liderou o dia 2.

Portanto, aos olhos de Marshall, ficou claro que várias equipes têm pontos fortes em diferentes áreas, destacando como o nível de competitividade do grid é algo notável neste início de 2026.

F1: McLaren revela surpresa com "nível de competitividade" das equipes
Foto: Divulgação / Alpine

“Para ser sincero, o que mais me chamou a atenção foi o nível de competitividade. Na verdade, eu achava que havia uma grande chance de alguém aparecer com um pacote que dominasse desde o início. E parece que isso não aconteceu”, disse.

“Pelo que parece, há um bom grupo de carros muito competitivos. Quer dizer, como eu disse, é difícil avaliar o desempenho, mas dá para perceber isso em um nível razoável. Principalmente quando as pessoas começam a correr distâncias maiores, você consegue ver tendências de desempenho mais gerais. Então, é, parece que ninguém vai conseguir levar a melhor — eu acho que não. Vai ser uma longa jornada”, encerrou.



Baixe nosso app oficial para Android e iPhone e receba notificações das últimas notícias.