A McLaren chega embalada ao GP da Inglaterra de Fórmula 1 no próximo final de semana, com a confiança elevada após a vitória de Lando Norris no Red Bull Ring. Em clima de celebração e expectativa, a equipe britânica encara a corrida em casa, como mais um passo fundamental na disputa acirrada da temporada 2025.
“Silverstone é meu final de semana favorito do ano”, afirmou Norris. “É a corrida da minha casa e também da McLaren. Ter minha família, amigos, fãs locais e tantos membros da equipe nas arquibancadas torna tudo ainda mais especial. Vou tentar acenar para a galera, especialmente para quem estiver na Landostand, que espero ver cheia de flúor”, afirmou o britânico, fazendo referência à arquibancada dedicada aos seus torcedores.
Após o triunfo na Áustria, Norris destacou a importância de manter a consistência em busca de mais resultados expressivos: “Esse é um fim de semana importante e quero aproveitá-lo ao máximo. Vamos levar o embalo da última corrida e garantir que os torcedores tenham motivos para comemorar”, disse ele.
Oscar Piastri, que também teve um bom desempenho no Red Bull Ring, vê Silverstone como mais uma boa oportunidade para confirmar o desempenho competitivo da McLaren: “A corrida na Áustria foi muito encorajadora e ficou claro que tínhamos ritmo. Com os aprendizados do último final de semana, estou pronto para dar o meu melhor em Silverstone”, disse o australiano. “Sempre recebi um ótimo apoio aqui e é muito legal fazer parte da corrida da equipe em casa”, acrescentou.

Andrea Stella, chefe da equipe, reforçou o simbolismo da etapa britânica, mas também destacou o foco necessário para manter a equipe no topo da tabela: “Este fim de semana é especial para nós, por ser a corrida de casa da equipe e de Lando. É sempre marcante ver tantos colegas e fãs vestindo nossas cores nas arquibancadas. Esperamos entregar um resultado para que todos possam comemorar.”
Stella também aproveitou o marco de metade da temporada para reconhecer o trabalho da equipe até aqui: “Chegamos oficialmente à metade do campeonato. É um bom momento para reconhecer o esforço que nos colocou na liderança dos dois campeonatos, mas também para lembrar dos desafios que enfrentamos em uma temporada extremamente competitiva. Seguiremos focados no nosso desempenho, sabendo que o restante do ano exigirá tudo de nós”, completou.
