O setor automotivo da McLaren está em negociação para uma parceria com a CYVN Holdings, uma empresa de investimentos de Abu Dhabi, que investe em soluções de mobilidade inteligentes e avançadas. O acordo, ainda é incerto, prevê que a CYVN assuma o controle total sobre a divisão automotiva da McLaren e adquira uma participação não controladora no grupo, mas supervisiona as operações de suas equipes na F1, IndyCar e Formula E.
Em comunicado de imprensa, dizia que as empresas destacaram a intenção de fortalecer ainda mais o futuro da McLaren com “acesso a capital adicional, experiência avançada em engenharia e tecnologia pioneira, especialmente no setor de veículos elétricos.” A CYVN Holdings traz experiência em investimentos estratetégicos no setor automotivo, incluindo parcerias com empresas como NIO Inc., Forseven e Gordon Murray Technologies, visando fortalecer a estratégia de produtos da McLaren.
Mumtalakat atualmente está no controle total da McLaren desde março deste ano, tendo sido um investidor de longa data, com participação na empresa desde 2007, comprando uma participação dos fundadores do grupo, Ron Dennis e Mansour Ojjeh.
O F1MANIA.NET acompanha o GP de São Paulo ‘in loco’ com os jornalistas Gabriel Gavinelli, Kadu Gouvêa e Nathalia De Vivo.