F1: McLaren não participará do primeiro dia de testes em Barcelona

A McLaren confirmou que não participará do primeiro dia dos testes de pré-temporada da Fórmula 1 em Barcelona, dia 26 de janeiro, optando por iniciar seus trabalhos apenas a partir do segundo ou terceiro dia das atividades oficiais.

A quilometragem na pré-temporada é considerada fundamental, especialmente diante das restrições impostas pela FIA (Federação Internacional de Automobilismo), que limita os testes a três dias dentro de um período total de cinco dias em Barcelona. Porém, a escuderia britânica decidiu priorizar o desenvolvimento do MCL40 antes de levá-lo ao circuito.

McLaren logo.
Foto: XPB Images

O chefe da equipe, Andrea Stella, explicou que o carro ainda está fora da Espanha, passando por etapas finais de preparação. “É uma instalação da AVL [na Áustria] que temos usado há algum tempo, e é onde o carro está no momento”, afirmou durante um evento no McLaren Technology Centre. “Depois o carro estará em Barcelona para o teste de ajuste na pista. Isso acontecerá diretamente no teste. Planejamos começar a testar no segundo ou terceiro dia, então não testaremos no primeiro dia.”

Stella destacou que a decisão foi tomada para garantir mais tempo de desenvolvimento. “Queríamos nos dar o máximo de tempo possível para desenvolvimento. Todos sabem que é permitido testar três dias durante os cinco disponíveis em Barcelona.” Com isso, a McLaren pretende cumprir integralmente seus três dias de testes, mesmo começando mais tarde.



Baixe nosso app oficial para Android e iPhone e receba notificações das últimas notícias.