F1: McLaren mostrou forte domínio com a conquista dos títulos de construtores e pilotos

A McLaren garantiu o título de construtores na temporada 2025 da Fórmula 1, no que foi seu segundo título consecutivo. Diferentemente de 2024, quando a equipe assegurou a vitória no campeonato apenas na última corrida em Abu Dhabi, dessa vez o time de Woking garantiu o título entre as equipes com seis corridas de antecedência, demonstrando um domínio impressionante durante toda a temporada.

Essa jornada rumo ao título começou com uma vitória sólida de Lando Norris no GP da Austrália, que colocou a McLaren à frente de equipes como Mercedes e Red Bull Racing desde a primeira corrida do ano. A equipe continuou a exibir seu potencial nas etapas seguintes, com Norris e Oscar Piastri dominando o GP da China com uma dobradinha inédita na temporada, e seguiam com consistência nas pontuações.

A vitória de Piastri no GP da Arábia Saudita, seguida de outra dobradinha no GP de Miami, consolidaram ainda mais a vantagem da McLaren, que, em pouco tempo, passou a ser a equipe a ser batida. Mesmo em algumas corridas onde não conquistaram a vitória, como em Mônaco e na Emilia-Romagna, a McLaren continuou a marcar pontos importantes, enquanto as equipes concorrentes não conseguiam acompanhar o ritmo do time de Woking.

Outro ponto importante para o título de construtores, foi o desempenho notável no GP da Espanha, onde a McLaren conquistou mais uma dobradinha, com Norris e Piastri dominando a corrida, deixando a concorrência com um grande déficit de pontos. O ritmo de vitórias continuou forte, com Norris ganhando no GP do México e no GP de São Paulo, reforçando ainda mais o domínio da equipe na classificação do campeonato.

World Champion Lando Norris (GBR) McLaren celebrates with the team.
Foto: XPB Images

O título de pilotos foi garantido no GP de Abu Dhabi com Norris, e dessa forma, a McLaren mostrou ainda mais domínio em 2025. Com um total de 833 pontos no campeonato de construtores, a McLaren terminou a temporada com uma vantagem confortável sobre a Mercedes, que ficou em segundo com 469 pontos, e a Red Bull, que encerrou a temporada com 451 pontos.

A McLaren provou ser a equipe mais consistente e estratégica na temporada 2025, conquistando o título de construtores de forma antecipada e deixando claro que sua evolução ao longo dos últimos anos culminou em uma temporada histórica para a equipe britânica.



Baixe nosso app oficial para Android e iPhone e receba notificações das últimas notícias.