F1: McLaren fala em classificação “decepcionante” no Azerbaijão

A McLaren teve classificação para esquecer para o GP do Azerbaijão da Fórmula 1. Neste sábado (20), Oscar Piastri bateu e Lando Norris não conseguiu aproveitar das oportunidades para largar mais à frente.

Toda a passagem da equipe papaya pela etapa de rua tem sido complicada. Desde os treinos livres, ou o australiano apresentou problemas com o MCL39, ou o britânico acabou de envolvendo em batidas, mesmo que chegaram a marcar dobradinha no TL1.

Oscar Piastri (AUS) McLaren.
Foto: XPB Images

Então, na tomada de tempos, Norris conseguiu apenas a sétima posição do grid – Max Verstappen é quem vai largar da pole.

“Foi uma sessão difícil, especialmente no final, com uma volta ruim que não foi o suficiente. Com um pouco de chuva e condições de pista difíceis, é complicado saber quanto risco correr, e desta vez não valeu a pena. Olhando para amanhã, o ritmo parece bom, então vamos trabalhar duro para recuperar as posições que perdemos hoje”, falou.

Enquanto isso, Piastri vai sair apenas em nono. “Final decepcionante para a classificação. Eu estava forçando um pouco demais e, infelizmente, paguei o preço”, comentou.

“O carro estava bom e estávamos em boa posição para lutar pela pole, então é uma pena. Ainda há muitas oportunidades para maximizar o ritmo que sei que temos. Vamos ver o que podemos fazer amanhã”, completou.

A largada do GP do Azerbaijão da F1 acontece neste domingo, 21, as 8h no horário de Brasília.



Baixe nosso app oficial para Android e iPhone e receba notificações das últimas notícias.