F1: McLaren espera fim de semana “divertido” no GP dos Estados Unidos

Após a conquista do campeonato de construtores, a McLaren passa a ser o centro das atenções no campeonato de pilotos, onde Oscar Piastri e Lando Norris protagonizam a disputa. Para o GP dos Estados Unidos, que acontece entre os dias 17 e 19 de outubro, em Austin, no Texas, a equipe divulgou as primeiras impressões de ambos, que evitaram tocar no assunto.

Norris optou por falar sobre a prova em Austin como uma das mais divertidas: “É incrível ir para Austin como Campeões de Construtores! Mas ainda temos seis corridas pela frente e muitos pontos importantes em jogo enquanto buscamos o campeonato de pilotos. O GP dos Estados Unidos é sempre divertido, especialmente por ser um fim de semana de Sprint. Os fãs sempre trazem um clima incrível, e eu realmente gosto de pilotar no Circuito das Américas. O circuito é rápido, com boas oportunidades para ultrapassagens. Estou animado para voltar à pista.”

Oscar Piastri (AUS) McLaren MCL39 and Lando Norris (GBR) McLaren MCL39 battle for position at the start of the race.
Foto: XPB Images

Piastri foi pela mesma linha, ressaltando as características do traçado: “Estou muito ansioso para enfrentar o Circuito das Américas, especialmente por ser um fim de semana de Sprint. Meu foco está totalmente no desempenho e em extrair o máximo de ambas as corridas. A pista tem algumas seções legais, em particular as ‘esses’ em alta velocidade, e o layout permite uma boa prova. Sempre gosto de correr lá e este fim de semana também deve ser divertido.”

Os dois pilotos se estranharam no GP de Singapura, quando Norris tocou no carro de Piastri logo na largada. Ao pedir por um tratamento justo por parte da equipe, Piastri foi ignorado. A situação gerou um clima instável no time, que agora terá que lidar com a disputa interna com maior cautela.



Baixe nosso app oficial para Android e iPhone e receba notificações das últimas notícias.