F1: McLaren e Red Bull não levaram atualizações para o GP de Abu Dhabi

A temporada 2025 da Fórmula 1 chega ao fim neste fim de semana com a disputa acirrada pelo título de pilotos, mas as equipes McLaren e Red Bull Racing, optaram por não levarem atualizações para o GP de Abu Dhabi. A FIA, por meio das submissões de apresentação dos carros, revelou que nenhuma mudança significativa foi feita nos carros das dez equipes para a corrida no Circuito de Yas Marina, palco da decisão.

Com Lando Norris liderando o campeonato com 408 pontos, seguido por Max Verstappen com 396 e Oscar Piastri com 392, a luta pelo título continua intensa. Apesar disso, a escolha de não adicionar novos componentes técnicos na última corrida, reflete uma estratégia de manutenção, especialmente considerando que uma grande mudança de regulemantos será implementada para a próxima temporada.

F1: McLaren e Red Bull não levaram atualizações para o GP de Abu Dhabi
Foto: XPB Images

Nos documentos da FIA, a frase: ‘Nenhuma atualização enviada para este evento’, aparece ao lado dos nomes de todas as equipes, indicando que os times não realizaram modificações específicas para a corrida ou com foco em desempenho no circuito de Yas Marina, reforçando a tendência de estabilização das configurações de carros antes da mudança de regulamento.



Baixe nosso app oficial para Android e iPhone e receba notificações das últimas notícias.