F1: McLaren e Audi se despedem de funcionários ao final de setembro

Algumas mudanças serão vistas até o final do mês em algumas equipes do grid da Fórmula 1 – mas em seus times internas. Tanto a McLaren quanto a Audi irão se despedir de duas pessoas sênior de comunicação ao final de setembro.

Após quase quatro ano à frente da equipe de comunicação da equipe papaya, Sophie Ogg vai sair de sua função de Diretora de Comunicação, com o GP do Azerbaijão deste final de semana sendo sua última etapa usando as cores do time britânico.

A dirigente está com a McLaren desde fevereiro de 2022, chegando da Williams, onde ocupou um papel em comunicação entre as temporadas de 2010 e 2022.

F1 2022, GP da Hungria, Hungaroring, Quinta-feira
Foto: XPB Images

A saída de Ogg foi atribuída por mudanças em sua vida pessoal e um longo trajeto de sua casa até o Centro de Tecnologia McLaren em Woking. Apesar da despedida, a McLaren já confirmou que abriu o processo para substituí-la.

Enquanto isso, a Audi também vive uma situação semelhante, já que Guido Stalmann também está deixando a função de responsável de comunicação ao final do mês de setembro.

Stalmann, que tem como papel oficial diretor de parcerias, comunicação e negócios da Audi, está com a fábrica alemã desde dezembro de 2021. Durante o período, teve parte vital na supervisão da estratégia de comunicação durante a fase inicial e integração com a Sauber.

Ainda, Guido também chegou a supervisionar as comunicações da BMW como fornecedora de motores para a Williams, assim como a chegada à F1 com a Sauber em 2006.



Baixe nosso app oficial para Android e iPhone e receba notificações das últimas notícias.