F1: McLaren domina sessão de classificação no Catar com dobradinha

A McLaren teve um desempenho impressionante na sessão de classificação para o GP do Catar de Fórmula 1, conquistando a pole position com Oscar Piastri e o segundo lugar com Lando Norris, mostrando um ritmo forte para a corrida no domingo. Piastri, que também venceu a corrida Sprint, expressou grande satisfação com o resultado: “Foi um ótimo resultado estar na pole e ganhar a Sprint. Eu consegui me adaptar ao carro muito facilmente aqui e o ritmo tem sido excelente”, disse o australiano. “Pilotar aqui, nessas condições, é uma das sensações mais divertidas que você pode ter em um carro de F1, então parece que tudo se encaixou bem”, afirmou Piastri, que agora foca na corrida principal. “Os pontos importantes estão no GP de domingo, então vamos ver o que conseguimos fazer amanhã”, concluiu o australiano.

Já Norris, se mostrou otimista com a sua posição de largada na primeira fila em P2: “A corrida Sprint não foi das mais emocionantes, mas foi útil para a preparação para o GP de amanhã. A primeira fila é uma boa posição para a corrida”, comentou Norris. Ele também destacou a dificuldade de ultrapassagens no circuito e ressaltou que, com a corrida mais longa e mais opções de estratégia, a McLaren pode brigar pela vitória: “Vamos trabalhar esta noite para nos preparar para a corrida e garantir que estejamos na melhor posição possível”, acrescentou.

Lando Norris (GBR) McLaren MCL39.
Foto: XPB Images

Andrea Stella, chefe da equipe McLaren, avaliou positivamente o desempenho da equipe: “Foi um dia muito positivo para a equipe, com um primeiro e terceiro lugar na Sprint e uma dobradinha na sessão de classificação. Oscar foi perfeito hoje, seria difícil pedir mais dele. Foi ótimo ouvi-lo tão feliz após a pole position”, disse Stella. Sobre Norris, o chefe da equipe comentou: “Lando não teve o equilíbrio perfeito na Sprint, e um pequeno erro em sua última tentativa no Q3 lhe custou a chance de lutar pela pole até o final, mas mais uma vez fez um bom esforço e estará na primeira fila”. Ele também alertou para a necessidade de continuar o trabalho de preparação para a corrida, sem se deixar levar pelas vantagens obtidas até agora: “Ainda temos muito trabalho a fazer para nos preparar para a corrida e não temos intenção de fazer cálculos, especialmente porque nosso principal adversário estará logo atrás, pronto para aproveitar qualquer oportunidade”, finalizou Stella, destacando que a McLaren focará em maximizar suas posições de largada.



Baixe nosso app oficial para Android e iPhone e receba notificações das últimas notícias.