Nesta segunda-feira (26), a McLaren revelou a pintura camuflada que utilizará no MCL40 durante os primeiros testes pré-temporada da Fórmula 1 em 2026. As sessões, que estão sendo tratadas como um shakedown oficial, iniciaram hoje. Porém, a equipe só deve ir para a pista no segundo ou até mesmo no terceiro dia de atividades.
Segundo Andrea Stella, chefe da atual campeã de construtores, a equipe decidiu focar na finalização do carro antes de levá-lo para a pista pela primeira vez com Lando Norris e Oscar Piastri: “Queríamos nos dar o máximo de tempo possível para desenvolvimento. Todos sabem que é permitido testar três dias durante os cinco disponíveis em Barcelona”, disse ele.

O design apresentado pela equipe apresenta poucos pontos de laranja e ajuda a esconder pontos cruciais do carro, evitando que outras equipes copiem soluções desenvolvidas pela McLaren no novo regulamento da categoria. A pintura oficial do MCL40 será divulgada apenas em 9 de fevereiro.
Os testes em Barcelona, que não serão transmitidos, já começaram e a Red Bull liderou a primeira parte da sessão. O F1MANIA.NET acompanha as atividades e informa os principais acontecimentos de cada dia.
