A McLaren está pronta para trazer uma atualização significativa para o MCL39 após testes bem-sucedidos no GP da Inglaterra. O chefe da equipe, Andrea Stella, confirmou que um novo assoalho será introduzido nas próximas corridas, seguindo avaliações positivas durante os treinos livres em Silverstone.
“Com o novo assoalho no Treino Livre 1, o plano sempre foi que ele fosse um assoalho de teste”, explicou Stella à impre.nsa. “Fizemos isso para obter uma avaliação antecipada dessa nova especificação, porque a próxima corrida é um evento sprint, onde é mais difícil introduzir uma nova peça e fazer comparações adequadas.”

“Estamos bastante satisfeitos com o que vimos no TL1. Todas as indicações nos levam a introduzir este novo assoalho nos próximos eventos”, completou o dirigente. Com a confirmação dos ganhos, a McLaren busca consolidar ainda mais sua liderança no campeonato de construtores, onde já soma 460 pontos.
A situação na tabela de pilotos é mais acirrada, com Oscar Piastri líder, separado de Lando Norris por apenas oito pontos de diferença. Zak Brown, CEO da equipe, admitiu que a McLaren vai manter sua postura de não interferir na disputa entre seus dois pilotos.
A próxima etapa da Fórmula 1 é o GP da Bélgica, que acontece entre os dias 25 de 27 de julho.
