A confirmação do título do Mundial de Construtores enfim veio para a McLaren. No GP de Singapura da Fórmula 1 deste domingo (5), com o terceiro de Lando Norris e quarto de Oscar Piastri, a equipe tornou-se campeã de 2025.
A equipe papaya já chegou com uma mão na taça no circuito de rua de Marina Bay. Bastava fazer 13 pontos para conseguir fechar a briga entre as equipes – e para ajudar, o australiano largou em terceiro e o britânico em quinto.
Portanto, em uma prova sem assumir muitos riscos, mas também sem muitas ultrapassagens, a equipe fundada por Bruce conseguiu o caneco com sete etapas de antecedência.

O primeiro match point veio na etapa passada, no Azerbaijão. Entretanto, em uma passagem complicada em Baku onde Oscar abandonou e Lando foi apenas sétimo, teve de esperar mais uma corrida antes de conseguir o segundo título consecutivo entre Construtores.
Na temporada 2025, a McLaren tem se mostrado bastante dominante. Das 18 etapas disputadas até o momento, conseguiu 12 vitórias, sete com Piastri e cinco com Norris, além de ser presença no pódio em 16 corridas com ao menos um dos pilotos.
Com a conquista, o time britânico conseguiu seus dois primeiros títulos consecutivos desde a campanha entre 1988 e 1991, quando Ayrton Senna, Alain Prost e Gerhard Berger conseguiram quatro canecos seguidos. Ainda, é o décimo título entre equipes.
