Lando Norris se consagrou Campeão Mundial de Fórmula 1 de 2025, após uma temporada de muita luta e superação. O piloto britânico, que finalizou o campeonato com uma performance impressionante, dedicou sua conquista a todos que o apoiaram durante sua jornada, incluindo sua família, sua equipe e todos os membros da McLaren.
“Conseguimos, Campeão do Mundo! Isso é para todos que estiveram comigo nessa jornada. Para minha família, para minha equipe e para todos na McLaren”, disse Norris, emocionado. Ele ainda reconheceu a qualidade de seus concorrentes, Oscar Piastri e Max Verstappen, destacando que ambos fizeram uma temporada incrível. “Foi um privilégio competir com eles este ano”, afirmou Norris, que ficou muito mais orgulhoso das pessoas ao seu redor do que do próprio título. “Não é porque sou campeão mundial, mas por tudo o que aqueles ao meu redor sacrificaram para tornar isso possível”, concluiu.
Piastri, seu companheiro de equipe, que ficou com a segunda colocação na corrida e o P3 no campeonato de pilotos, parabenizou Norris pela conquista: “Foi ótimo competir com Lando até o fim, e é um momento especial para a equipe”, afirmou. O australiano também celebrou sua forte performance, embora tenha reconhecido que não havia muito o que fazer contra Verstappen, que dominou em diversas ocasiões. “Foi uma temporada incrível e estou muito orgulhoso do que conquistamos. Vamos levar tudo o que aprendemos para 2026”, disse Piastri, otimista quanto ao futuro.

Andrea Stella, chefe da equipe, também celebrou a histórica conquista: “Hoje celebramos uma conquista extraordinária para toda a família McLaren. Estamos extremamente orgulhosos de levar para casa o primeiro Campeonato de Pilotos de Lando em 2025. Esta foi uma temporada difícil, que testou todos ao máximo, mas conseguimos”, disse Stella, destacando o esforço de todos na McLaren, tanto na fábrica quanto na pista. “Lando e Oscar foram excepcionais, e juntos garantiram 14 vitórias e 34 pódios, além do Campeonato de Construtores”, completou Stella, que ainda celebrou o sucesso da equipe, que conquistou seu 10º título de construtores e o primeiro título duplo desde 1998.
Com o foco já voltado para 2026, Stella agradeceu o apoio incondicional dos parceiros, fãs e todos que contribuíram para o sucesso da McLaren nesta temporada: “Agora vamos comemorar e depois focar nas novas desafios de 2026”, finalizou o chefe da McLaren.
