A McLaren apresentou oficialmente nesta segunda-feira (09), a pintura do MCL40, carro que será utilizado na temporada 2026 da Fórmula 1. A apresentação aconteceu no Bahrein, local descrito pela equipe como sua ‘segunda casa’, marcando mais um passo na preparação para a nova era técnica da categoria.
O CEO da McLaren, Zak Brown, destacou a continuidade da identidade visual da equipe e o equilíbrio entre estilo e desempenho: “Estamos muito felizes em apresentar a pintura do nosso carro de 2026 a partir do Bahrein. O icônico papaya continua no MCL40, mantendo nossa tradição de levar pinturas campeãs para a temporada seguinte”, afirmou. Segundo ele, o design também levou em conta aspectos aerodinâmicos. “A performance de corrida é prioridade, e equilibramos a direção criativa com considerações aerodinâmicas para criar um competidor marcante para 2026”.
Brown também agradeceu aos envolvidos no projeto: “Obrigado aos nossos acionistas e parceiros, sem os quais não poderíamos competir, aos fãs pelo apoio contínuo e à nossa equipe, que trabalhou incansavelmente para chegar até aqui. Estamos ansiosos para vê-lo na pista”, concluiu.
O chefe da equipe, Andrea Stella, destacou o momento como um marco antes do início das corridas: “É fantástico apresentar a pintura do nosso carro de 2026, o MCL40, ao alcançarmos um ponto importante do trabalho e da dedicação da equipe”, disse. Ele lembrou que a próxima temporada traz desafios inéditos. “2026 marca uma nova fase com um novo regulamento. Entramos como um time independente enfrentando cinco grandes fabricantes. Apesar das lições aprendidas com o sucesso recente, todos começam do zero e as conquistas passadas não contam”, disse ele.
Stella reforçou o foco em começar forte: “Nosso objetivo é começar bem, e temos a melhor combinação de equipe, dupla de pilotos, parceria com a Mercedes HPP, além de parceiros e fãs, para isso. Será uma grande temporada para os fãs”, afirmou.

Lando Norris celebrou o retorno ao Bahrein e a continuidade das cores campeãs: “É bom estar de volta ao Bahrein para apresentar a pintura desta temporada. O design ficou ótimo e é empolgante continuar correndo com as cores que fizeram parte do nosso enorme sucesso no ano passado. Vencer o campeonato com a equipe em que estou desde o início foi incrível. Chegamos como campeões mundiais e estou animado para ver o que podemos alcançar nesta nova era da Fórmula 1”.
O britânico também agradeceu à equipe e aos torcedores: “Obrigado a todos que ajudaram a projetar e construir este carro, aos fãs que nos acompanham semana após semana e aos parceiros pelo apoio. Estou pronto para este ano e ansioso para voltar à pista”, acrescentou.
Oscar Piastri também elogiou o visual do MCL40 e destacou a confiança para o novo ciclo de regulamentos da Fórmula 1: “A nova pintura ficou excelente, e é ótimo manter o design campeão de 2025. Sempre é divertido correr em um carro papaya. Temos um grande desafio com os novos regulamentos, mas chego a esta temporada muito positivo. Aprendemos muito no ano passado e me sinto mais forte do que nunca. Estou ansioso para ver o que podemos conquistar em 2026”, encerrou o piloto australiano.
