A McLaren comemorou um grande resultado no GP de São Paulo de Fórmula 1, com Lando Norris conquistando a vitória e Oscar Piastri ficando com o 5º lugar, mas a equipe sabe que ainda há trabalho a ser feito para manter o bom ritmo.
Norris expressou sua alegria ao cruzar a linha de chegada em primeiro: “Foi uma corrida incrível, e é muito bom vencer aqui no Brasil. A pista é maravilhosa e os fãs são incríveis. Essa vitória foi para um dos meus mentores, Gil (de Ferran), espero que ele esteja muito orgulhoso”, disse Norris se referindo ao ex-piloto da Indy e ex-consultor da McLaren na F1, falecido em dezembro de 2023. Apesar da conquista, o britânico reconheceu que a concorrência foi forte: “Foi uma grande vitória, mas para ser honesto, vendo o quão rápido estava a concorrência hoje, fica claro que ainda temos trabalho a fazer. Vou voltar, conversar com a equipe, parabenizá-los e ver o que podemos melhorar. Olhando para frente, vou continuar me concentrando em mim mesmo, manter a cabeça baixa, ignorar o barulho e continuar pressionando”, afirmou.
Piastri, por outro lado, teve uma tarde mais difícil, terminando em 5º lugar: “Foi uma tarde difícil. Foi muito movimentado e, no fim, é uma pena que não tenhamos tirado mais proveito disso hoje. No fim, é decepcionante, mas vamos resetar antes da última sequência de corridas”, encerrou o australiano se mostrando decepcionado.

Andrea Stella, chefe da equipe, analisou o desempenho do time em Interlagos: “Mais um primeiro e quinto lugar, desta vez no Brasil. Este fim de semana confirmou que conseguimos reverter a tendência que parecia ter começado em Monza. Trabalhamos duro para tirar o máximo do pacote que temos e essas duas vitórias são a recompensa”, disse ele.
Stella continuou: “Oscar pagou caro pela penalização que recebeu na relargada da corrida, o que foi duro, e sem ela, certamente ele poderia ter terminado no pódio. Por nossa parte, precisamos analisar cuidadosamente se havia algo que poderíamos ter feito para colocá-lo em uma posição melhor após a penalização”, acrescentou.
O foco da equipe agora está em Las Vegas, onde o próximo desafio espera a Fórmula 1: “Agora precisamos focar na próxima corrida em Las Vegas, em uma pista que, em teoria, não é a mais favorável para nós. O caminho para atingir nossos objetivos ainda é muito longo, e hoje vimos mais uma vez que nosso principal rival, Max Verstappen, nunca pode ser subestimado”, completou.
O F1MANIA.NET acompanha o GP de São Paulo de Fórmula 1 in loco, com os jornalistas Gabriel Gavinelli e Nathalia De Vivo.
