F1: McLaren chega ao Catar com mentalidade de título apesar do golpe em Las Vegas

A McLaren inicia o fim de semana do GP do Catar com clima de otimismo e foco total na disputa pelo título, que pode ficar nas mãos de Lando Norris no domingo (30). De volta ao Circuito de Lusail, o britânico, que está na vantagem em relação a Oscar Piastri, celebrou a oportunidade de retornar à etapa que considera favorável ao seu estilo:

“É ótimo retornar ao Catar para o final de semana de Sprint do ano. Estou animado para pilotar o MCL39 no Circuito de Lusail. Ele oferece algumas boas oportunidades para ultrapassagens, então estou pronto para brigar pela vitória”, afirmou o britânico.

Piastri também chega motivado ao Oriente Médio. O australiano relembrou seu melhor momento na Fórmula 1 justamente nessa pista, onde conquistou a primeira vitória na categoria durante a corrida sprint de 2023. “Este é um dos meus circuitos favoritos do calendário, e tenho ótimas lembranças desta pista, especialmente minha primeira vitória na F1 na sprint de 2023. É uma pista rápida e fluida, com muitos trechos de média e alta velocidade e é boa para ultrapassagens. Estou ansioso por ambas as corridas e pela chance de sair na frente”, disse.

Lando Norris (GBR) McLaren MCL39.
Foto: XPB Images

O chefe de equipe, Andrea Stella, reforçou que a desclassificação em Las Vegas não altera o direcionamento da McLaren para as últimas etapas do campeonato. “O que aconteceu em Las Vegas não mudará nossa abordagem para este fim de semana. A mentalidade que nos trouxe dois títulos de Construtores e que coloca nossos dois pilotos na briga pelo Campeonato permanece a mesma: empurrar até o limite e maximizar nosso potencial. Momentos dolorosos são parte do nosso esporte, mas eles também fazem você aprender e se tornar mais forte. Analisamos tudo, melhoramos e seguimos em frente”, destacou.

Stella acrescentou que o traçado de Lusail tende a favorecer o conjunto da equipe. “A equipe está unida e totalmente focada em dar a Lando e Oscar o melhor carro para o Catar, um circuito com características técnicas que devem se adequar ao nosso pacote. Com duas corridas restantes, ambos merecem a chance de lutar pelo título”, concluiu.

O GP do Catar acontece entre os dias 28 e 30 de novembro e marca a penúltima etapa do campeonato 2025 da Fórmula 1.



Baixe nosso app oficial para Android e iPhone e receba notificações das últimas notícias.