F1: McLaren busca coroar temporada perfeita em Yas Marina

A temporada 2025 da Fórmula 1 chega ao seu capítulo final neste fim de semana no GP de Abu Dhabi, no circuito de Yas Marina, e o clima na McLaren é de concentração total, já que Lando Norris e Oscar Piastri seguem na disputa pelo Mundial de Pilotos, que permanece completamente aberta após o turbulento GP do Catar, marcado por um erro de estratégia da equipe.

Em Lusail, Piastri venceu a sprint e reduziu a diferença para Norris, mas a corrida principal mudou tudo: um Safety Car na volta 7 favoreceu a Red Bull de Max Verstappen, que fez o pit stop no momento perfeito e venceu, enquanto a McLaren perdeu a chance de consolidar sua vantagem no campeonato. Norris terminou apenas em quarto, e Piastri, apesar do segundo lugar, não conseguiu impedir que Verstappen reentrasse de vez na briga. O holandês assumiu a vice-liderança da tabela e está 12 pontos atrás de Norris.

Lando Norris (GBR) McLaren MCL39.
Foto: XPB Images

Com os holofotes apontados para ele, Norris tenta manter o foco: “A corrida final, Abu Dhabi. Estou animado. No ano passado, tínhamos o Campeonato de Construtores para disputar, e este ano, chegamos como Campeões, com outro Campeonato importante para vencer. É incrível ver o quanto conquistamos. Foi uma temporada incrível. Temos um carro incrível. Estou orgulhoso de todos na equipe. Obrigado a todos os nossos fãs. Temos mais uma corrida e daremos o nosso máximo.”

Já Piastri chega à decisão sentindo que pode virar o jogo: “Catar foi um dos meus finais de semana mais fortes na F1. O objetivo para Abu Dhabi é repetir isso e fazer tudo o que puder pela vitória na corrida. Vou dar o meu máximo e garantir que não deixe nenhum ponto em jogo nesta corrida final”, afirmou o australiano.

Com Norris, Piastri e Verstappen separados por poucos pontos, e com a McLaren tentando completar um feito que não ocorre desde 1998 — vencer o título de Construtores e Pilotos no mesmo ano — a etapa de Abu Dhabi promete ser intensa. A prova acontece entre os dias 5 e 7 de novembro.



Baixe nosso app oficial para Android e iPhone e receba notificações das últimas notícias.