F1: McLaren avalia performance do MCL40 em primeiro dia de pista

A McLaren apresentou nesta quarta-feira (28), o MCL40, seu carro para a temporada de 2026 da Fórmula 1, que fez sua primeira aparição durante o shakedown em Barcelona. O monoposto só foi para a pista após dois dias de preparação intensa, com ajustes finos e verificações técnicas, garantindo que o carro estivesse pronto para aproveitar ao máximo o tempo disponível nos três dias de testes permitidos.

Lando Norris voltou ao cockpit pela primeira vez desde a conquista de seu título mundial em Abu Dhabi em 2025. Ele completou 77 voltas produtivas, percorrendo um total de 358,589 km. “Ficou ainda mais claro durante nossos testes hoje a importância do tempo na pista”, afirmou a equipe.

“Com muitas variáveis em termos de configurações da unidade de potência, ajustes aerodinâmicos e modos de corrida, há muito a aprender sobre o conjunto de regulamentos de 2026. A cada volta completada, aprendemos mais sobre como extrair o máximo desempenho do nosso pacote e obtivemos insights valiosos sobre o MCL40″, continuou a equipe em nota à imprensa.

Lando Norris (McLaren) - Testes Barcelona F1 2026
Foto: Divulgação / F1

O carro passou por uma série de testes e inspeções nos dois dias anteriores em Barcelona, diante da complexidade trazida pelos novos regulamentos. As mudanças impactaram chassis, eletrônica, unidade de potência e pneus, exigindo esforços de todos os setores da equipe.

O término da sessão de hoje está de acordo com o plano de preparação pré-temporada da McLaren, que utilizou de forma plena a flexibilidade do shakedown. Amanhã, Oscar Piastri assumirá o volante do MCL40, dando sequência ao cronograma de testes do time.



Baixe nosso app oficial para Android e iPhone e receba notificações das últimas notícias.