F1: McLaren anuncia De Palo para Programa de Pilotos

McLaren trouxe mais um jovem talento para seu Programa de Desenvolvimento de Pilotos. Nesta segunda-feira (10), a equipe papaya anunciou Matteo De Palo para fazer parte da equipe britânica.

O competidor de 18 anos começou a correr de kart em 2016, aos poucos progredindo nas categorias. Em 2023, então, o italiano fez sua estreia nas categorias monomarca ao defender a Campos Racing na Fórmula 4 Espanhola, onde conseguiu três pódios e uma vitória, completando o campeonato em quinto.

No ano seguinte, passou a disputar na Fórmula Regional Europeia, onde subiu uma vez ao degrau mais alto do pódio e terminou uma corrida com a segunda colocação.

F1: McLaren anuncia De Palo para Programa de Pilotos
Foto: McLaren

Atualmente, Matteo disputa na FRECA com a Trident Motorsport, e contou com quatro vitórias e mais sete visitas ao pódio, terminando a classificação com o vice-campeonato. Ainda, vai disputar o GP de Macau, um dos mais tradicionais, nas cores papaya, antes de correr na Fórmula 3 em 2026.

Além do anúncio de De Palo, a McLaren ainda confirmou que Ugo Ugochukwu, Marinius Stenshorne e Brando Baoer não vão seguir no Porgrama de Desenvolvimento de Pilotos após o final deste ano. Com múltimas vitórias e pódios, o time agradeceu a contribuição e desejou o melhor para o futuro.

“Entrar para o Programa de Desenvolvimento de Pilotos da McLaren é uma grande honra. A equipe tem um histórico fantástico na formação de talentos, então estou empolgado para evoluir em todos os aspectos de ser um piloto de corrida. Agradeço ao Zak, ao Alessandro e a toda a equipe da McLaren. Estou animado para ir à pista vestindo o papaya”, disse De Palo.

Já Alessandro Alunni Bravi, diretor de assuntos comerciais da McLaren, complementou que “o Programa de Desenvolvimento de Pilotos da McLaren tem o prazer de dar as boas-vindas a Matteo. Ele é um jovem talento empolgante, que apresentou grande progresso nas últimas temporadas, demonstrando adaptabilidade, consistência e crescimento. Estamos ansiosos para apoiar seu desenvolvimento tanto na pilotagem quanto nos demais aspectos que envolvem ser um piloto profissional, dentro do nosso programa. Também agradecemos a Ugo, Martinius e Brando por suas contribuições à McLaren e desejamos o melhor a eles no futuro.”



Baixe nosso app oficial para Android e iPhone e receba notificações das últimas notícias.