F1: McLaren alcança quarta etapa consecutiva no pódio pela primeira vez em mais de dez anos

A McLaren está dando a volta por cima na fase final da temporada 2023 da F1. No GP dos Estados Unidos deste domingo (22), Lando Norris cruzou a linha de chegada na terceira colocação e garantiu a quarta prova consecutiva com pódio para a equipe inglesa, algo que não acontecia desde 2012.

Acontece que horas após a bandeira quadriculada, Lewis Hamilton foi desclassificado por irregularidades no assoalho, promovendo o jovem piloto para a segunda posição final.

O início do ano da equipe britânica não foi dos mais fáceis, ficando fora dos pontos nas duas primeiras corridas. Entretanto, após as férias de verão, mostrou ter encontrado ritmo competitivo e nas últimas quatro provas, brigou por ótimos resultados.

Desde o GP de Singapura, a equipe tem colocado ao menos um de seus pilotos no top-3, sendo que conseguiu um pódio duplo tanto no Japão quanto no Catar – inclusive, Oscar Piastri chegou a vencer a Sprint em Lusail.

Portanto, é a primeira vez em mais de dez anos que a McLaren consegue empilhar uma sequência de quatro pódios consecutivos. A última vez havia sido na temporada 2012 entre os GPs da Alemanha e Itália.