A McLaren sofreu uma grande decepção no GP do Catar de Fórmula 1, onde os dois pilotos da equipe, Oscar Piastri e Lando Norris, tinham ritmo para um bom resultado, mas um erro estratégico do time britânico durante o período de Safety Car, acabou comprometendo suas chances de vitória, e principalmente, colocando o título de pilotos em risco, após a vitória de Max Verstappen da Rwd Bull Racing.
Piastri, que terminou em segundo lugar, refletiu sobre a corrida e disse: “Tivemos o ritmo para a vitória hoje, simplesmente não tomamos a decisão certa. Dei o meu melhor para alcançar Max, deixei tudo na pista, então é doloroso não conseguir a vitória. O foco agora é para a última corrida, vou tentar pilotar como fiz neste fim de semana e ver o que acontece”, afirmou.
Norris, que cruzou a linha de chegada em quarto lugar, também expressou frustração com o resultado, destacando que, em retrospectiva, a equipe poderia ter alcançado uma posição melhor: “Resultado frustrante, não acertamos hoje, mas o retrospecto é uma coisa maravilhosa. Obviamente, havia a oportunidade de terminar mais alto, mas vamos analisar a corrida como equipe e voltar mais fortes na próxima semana. Agora, nosso foco se volta para Abu Dhabi e faremos o possível para entregar o melhor resultado possível no próximo final de semana”, concluiu Norris.

Andrea Stella, chefe da equipe, não escondeu a decepção, considerando que a McLaren tinha o carro mais rápido e o potencial para vencer: “O resultado de hoje é uma grande decepção, não há como esconder. Tivemos o potencial de vencer e de ter ambos os pilotos no pódio, mas cometemos um erro de julgamento durante o período do Safety Car e pagamos caro por isso. Hoje, tivemos o carro mais rápido, e os pilotos fizeram um ótimo trabalho, mas como equipe, não entregamos para eles. Agora, devemos nos preparar da melhor maneira possível para a última corrida. Ainda temos todas as chances de alcançar nossos objetivos. Não podemos esquecer que ainda estamos liderando o campeonato de pilotos (com Norris), e os nossos dois pilotos têm chances de conqusitar o título. Não será fácil, mas estamos canalizando nossa decepção em total determinação”, finalizou o chefe da McLaren.
