F1: McLaren adiciona Fornaroli e Verschoor ao seu programa de jovens pilotos

Leonardo Fornaroli, campeão da Fórmula 2, é a principal atração em uma nova leva de jovens pilotos que ingressam no McLaren Driver Development Programme. A McLaren anunciou a inclusão de Fornaroli, que conquistou o título da F2 no último domingo, após uma impressionante temporada. O piloto italiano de vinte anos se junta ao grupo de jovens pilotos da equipe de Fórmula 1, após uma sequência de vitórias, incluindo a conquista do campeonato da Fórmula 3 no ano passado, destacando-se como um dos grandes nomes promissores do automobilismo.

Fornaroli expressou sua gratidão ao ingressar na McLaren, destacando a importância de sua ascensão nas categorias de base para sua carreira: “Estou muito orgulhoso de me juntar ao McLaren Driver Development Programme, depois de mais um ano de sucesso nas pistas. Conquistar tanto o título na Fórmula 3 em 2024, quanto na Fórmula 2 este ano, foi um passo importante em minha jornada, e estou motivado para dar o próximo passo em meu desenvolvimento com o programa da McLaren, visando meu objetivo de correr no mais alto nível”, afirmou.

Leonardo Fornaroli
Foto: Invicta Racing

Além de Fornaroli, o programa de desenvolvimento da McLaren conta com a adição de Richard Verschoor, veterano de F2 e rival direto de Fornaroli no campeonato. Aos vinte e quatro anos, o holandês tem se destacado nesta temporada, ocupando a terceira posição no campeonato com quatro vitórias e 170 pontos conquistados: “Estou muito feliz por fazer parte do McLaren Driver Development Programme”, disse ele. “É um momento especial, e agradeço o apoio da McLaren, que me permite continuar meu desenvolvimento dentro do programa”, encerrou Verschoor.

Outro jovem piloto que entra para o programa da McLaren, é o espanhol Christian Costoya, de apenas quinze anos. Costoya, que já conquistou o Campeonato Europeu de Kart da FIA, se prepara para disputar o Campeonato de F4 do Oriente Médio no próximo ano: “Estou muito empolgado em me juntar ao McLaren Driver Development Programme e fazer parte da sua linha de pilotos”, afirmou o jovem piloto.

Com essas novas adições, a McLaren reforça ainda mais sua estratégia de apostar em jovens promissores para o futuro do automobilismo, principalmente na Fórmula 1.



Baixe nosso app oficial para Android e iPhone e receba notificações das últimas notícias.