Zak Brown, CEO da McLaren, afirmou que os pilotos da equipe na Fórmula 1, Lando Norris e Oscar Piastri poderão representar a equipe nas 24 Horas de Le Mans no futuro. Segundo o dirigente, a participação dos dois pilotos, atualmente protagonistas de uma intensa disputa interna na equipe, ‘definitivamente será uma opção’.
A McLaren anunciou que entrará na classe hipercarros do Mundial de Endurance (WEC) a partir de 2027, após encerrar sua participação na Fórmula E, após a temporada 2024-25. Brown disse que a ideia é mesclar juventude e experiência no novo programa esportivo, e que já há pilotos contratados, embora ainda não com os nomes divulgados.

“Queremos experiência, claro, juventude e experiência”, afirmou o dirigente em entrevista durante a transmissão da ELMS TV, durante as 04 Horas de Silverstone: “Temos alguns pilotos já assinados que ainda não anunciamos, e estamos perto de fechar com os demais. Acho que vamos adotar a fórmula de dois pilotos em cada carro e depois trazer um terceiro para Le Mans e Catar, talvez como reserva. Para a maioria das corridas, acreditamos que a formação de dois pilotos é o caminho a seguir”, acrescentou.
Brown já havia revelado, durante a etapa do WEC no Catar, que conversou com Norris e Piastri sobre a possibilidade de ambos participarem de Le Mans. De acordo com ele, os dois mostraram interesse. Ao ser novamente questionado sobre o tema, reforçou: “Conversei com eles (Norris e Piastri) sobre isso… No futuro, será definitivamente uma opção”, finalizou Brown.
