F1: Max e Jos Verstappen admitem longas conversas sobre Mercedes

Max Verstappen e seu pai, Jos, confirmaram que conversaram de forma detalhada sobre uma possível mudança do holandês para a Mercedes, tema que ganhou força nos rumores sobre o futuro do tetracampeão de Fórmula 1.

Ao longo da primeira metade da temporada 2025, especulações ligaram Verstappen à equipe alemã, especialmente após George Russell afirmar, no GP da Áustria, que Toto Wolff havia iniciado conversas com o piloto da Red Bull Racing, o que chegou a atrasar as negociações para a renovação de seu próprio contrato, que na verdade, não foi renovado até o momento.

Mesmo com muitas especulações, Verstappen anunciou antes das férias da categoria, na Hungria, que permanecerá na Red Bull pelo menos em 2026, primeiro ano do novo regulamento da F1.

Max Verstappen (NLD) Red Bull Racing.
Foto: XPB Images

Em entrevista à Viaplay, Jos Verstappen explicou que o tema foi abordado com frequência: “Muito também”, disse ele, quando questionado sobre quanto tempo eles passaram falando com a Mercedes. “Não é que só falamos muito sobre isso este ano. Claro, um pouco mais do que nos anteriores, mas também surge muita bobagem junto com os rumores. Nós falamos sobre Ferrari, Mercedes e Red Bull. Isso faz sentido”, disse ele.

Max destacou que, embora ouça a opinião do pai e de seu empresário, Raymond Vermeulen, a decisão final sempre é sua: “Tenho que escolher por mim mesmo o que quero”, afirmou. Jos completou: “Sempre conversamos sobre isso entre nós três, mas ele toma a decisão final.”

Verstappen reforçou ainda a proximidade do grupo que o acompanha fora das pistas: “Somos um grupo bastante unido. Também falamos de muitas coisas fora da Fórmula 1, mas decisões importantes, claro, sempre são discutidas a fundo”, completou.



Baixe nosso app oficial para Android e iPhone e receba notificações das últimas notícias.