Helmut Marko foi pego de surpresa sobre os recentes comentários feitos por Sergio Pérez durante seu período na Red Bull na Fórmula 1. O antigo conselheiro apontou como o mexicano moldou sua carreira dentro da equipe austríaca.
Há algumas semanas, Checo fez participação em um podcast. Durante o bate-papo na entrevista, o competidor, que volta ao grid em 2026 com a Cadillac, comentou sobre o difícil período que viveu dentro da equipe multicampeã.
Pérez chegou à Red Bull em 2021 para substituir Alexander Albon, após ter ficado sem um contrato com a Force India. Durante os anos em que ficou no time de Milton Keynes, nunca conseguiu acompanhar Max Verstappen de perto, mas as coisas pioraram em 2024, quando foi longe de ser competitivo.

Com isso, acabou substituído para 2025, tendo um ano sabático da F1. Então, próximo de seu retorno, não guardou as palavras na boca, chegando a dizer que ser companheiro de Verstappen na Red Bull era o pior trabalho dentro da categoria, além de que tudo era um grande problema.
“É um tanto surpreendente, porque não devemos esquecer que Checo Pérez não tinha contrato. Ele foi demitido da equipe que praticamente mantinha viva”, disse Marko ao ORF.
“Não sei exatamente quantos GPs venceu, mas principalmente em 2022 ele esteve na disputa pelo campeonato mundial por um tempo. O fato de ele ter parado de competir teve vários motivos, mas, no geral, acho que Checo construiu sua carreira conosco”, concluiu.
