F1: Marko revela o nome por trás da demissão de Horner na Red Bull

O consultor da Red Bull na Fórmula 1, Helmut Marko, comentou sobre a saída de Christian Horner da equipe. Em entrevista à ‘Sky Deutschland’, ele explicou quem tomou a decisão e como tudo foi comunicado ao ex-chefe da equipe.

“Essa decisão foi tomada por Oliver Mintzlaff. Contamos a Christian Horner sobre isso na terça-feira, em Londres, depois da corrida de Silverstone, e ao mesmo tempo o agradecemos oficialmente por esses 20 anos, por esses oito títulos mundiais”, disse Marko.

Segundo ele, uma das principais razões que levaram a demissão do britânico foi o desempenho abaixo do esperado nos últimos anos: “Isso foi consequência de várias coisas, mas, acima de tudo, a performance já não era tão boa.”

Apesar da mudança, Marko elogiou o novo chefe de equipe da Red Bull, que fez sua estreia neste fim de semana no GP da Bélgica: “Felizmente, trouxemos Laurent Mekies da família. Ele terá uma área de responsabilidade muito mais reduzida, o foco principal será nas corridas.”

Mekies, ex-chefe da Racing Bulls, foi questionado sobre o assunto. A resposta foi curta e direta: “A resposta curta é não. Não entramos na questão do porquê ou do porquê agora.”



Baixe nosso app oficial para Android e iPhone e receba notificações das últimas notícias.