F1: Marko revela novas condições no contrato de Verstappen para 2026

Helmut Marko, consultor da Red Bull Racing, confirmou que Max Verstappen continuará na equipe na temporada 2026 da Fórmula 1. A permanência do piloto holandês na equipe parece estar garantida, com seu contrato indo até o final de 2028, mas de acordo com informações da Sky Sports, haverá uma nova cláusula de desempenho para o tetracampeão.

Verstappen possui uma cláusula que lhe permite rescindir o contrato com a Red Bull de forma antecipada, caso fique em quarto lugar ou abaixo no campeonato, até o final do período de férias da categoria. No momento, antes do GP da Hungria no próximo final de semana, o holandês ocupa a terceira posição.

F1: Marko revela novas condições no contrato de Verstappen para 2026
Foto: Red Bull Content Pool

Para 2026, a cláusula de desempenho será ajustada, e segundo Simon Lazenby, apresentador do Sky Sports F1 Show, Verstappen terá liberdade para decidir seu futuro caso termine a temporada em segundo lugar ou pior: “Ele pode olhar para quem está no melhor time e fazer sua escolha para 2027”, afirmou Lazenby, sugerindo que a próxima temporada será uma oportunidade para Verstappen analisar as opções disponíveis.

Apesar dos rumores sobre uma possível mudança de equipe já no próximo ano, Verstappen parece estar comprometido com a Red Bull para 2026, conforme afirmou Marko após a corrida em Spa-Francorchamps. Além disso, seguem as negociações de renovação de contrato entre George Russell e a Mercedes, indicando que o mercado de pilotos deve continuar agitado nos próximos meses.



Baixe nosso app oficial para Android e iPhone e receba notificações das últimas notícias.