F1: Marko recua e pede desculpas a Antonelli após acusações sobre erro no GP do Catar

O conselheiro da Red Bull, Helmut Marko, revisou sua avaliação a respeito do erro cometido por Kimi Antonelli nas últimas voltas do GP do Catar de Fórmula 1, disputado no domingo (30), reconhecendo que o piloto da Mercedes não cedeu posição de forma deliberada, ao contrário do que havia afirmado logo após a corrida.

Nos minutos finais da prova, Antonelli e Norris disputavam pelo quarto lugar, com o italiano na vantagem. A manutenção da posição por parte de Antonelli teria impacto direto na disputa pelo título, já que permitiria a Max Verstappen reduzir para dez pontos a diferença em relação ao britânico da McLaren antes da etapa final da temporada. Porém, um erro do jovem italiano na penúltima volta o fez escapar da pista e entregar a posição para Norris. Com isso, ele passou a ter 12 pontos de vantagem sobre o holandês da Red Bull.

F1: Marko recua e pede desculpas a Antonelli após acusações sobre erro no GP do Catar
Foto: F1TV

Ainda no calor do pós-corrida, Marko insinuou que Antonelli havia permitido a ultrapassagem. Mas, após uma nova análise e diversas repercussões negativas, o consultar voltou atrás em entrevista ao F1 Insider: “Eu analisei as imagens novamente com muito cuidado. Na primeira vez, Antonelli poderia ter lutado um pouco mais [referindo-se à sua batalha com Oscar Piastri]. Na segunda vez, foi um erro de pilotagem e não intencional.”

Depois da prova, Antonelli passou a receber críticas severas, incluindo ameaças de morte, nas redes sociais. A Mercedes identificou mais de 1.100 comentários hostis e informou que levará o caso à FIA. Marko lamentou o episódio e o impacto sobre o jovem. “Lamento que Antonelli tenha recebido tantas críticas online”, declarou. “Para deixar bem claro: ele não deixou Norris ultrapassar intencionalmente.”



Baixe nosso app oficial para Android e iPhone e receba notificações das últimas notícias.