O conselheiro da Red Bull na F1, Helmut Marko, fez novas críticas a Lando Norris e elogiou seu companheiro de equipe na McLaren, Oscar Piastri, como sendo “mentalmente mais forte”. Marko acredita que Piastri tem demonstrado maior resiliência enquanto Norris tenta reduzir a diferença para o líder do Campeonato, Max Verstappen, que possui 78 pontos de vantagem.
Piastri, que conquistou sua primeira vitória no GP da Hungria e terminou como vice-campeão na Bélgica, tem superado Norris em desempenho. Após um início ruim na corrida belga, Norris terminou em 5º lugar e se mostrou altamente autocrítico. Piastri reduziu a desvantagem para Norris para 32 pontos, aumentando as especulações sobre a necessidade de ordens de equipe na McLaren, que está em busca do título de Construtores.
Zak Brown, CEO da McLaren, afirmou: “É muito importante que deixemos ambos os pilotos correrem, ambos são muito capazes de vencer corridas, como têm mostrado.” Ele também mencionou que ordens de equipe poderão ser consideradas dependendo da evolução da temporada e da posição de Norris. “Será algo que Andrea [Stella, chefe de equipe] avaliará, provavelmente corrida por corrida. Você nunca realmente quer comprometer um grande resultado para Oscar. Ele pode ajudar de outras maneiras? Mas acho que vamos tratar de cada corrida por vez.”
Marko, em entrevista à Sky Alemanha, deu sua opinião sobre Piastri: “Não sei qual é a diferença de pontos entre os dois pilotos da McLaren, mas parece que Piastri é o mentalmente mais forte. Oscar fechou gradualmente a diferença para Lando e às vezes é até mais rápido. Mas veremos como a decisão se desenrola.”
Com a pausa de verão da F1 em andamento, Norris aproveita para se recuperar dos erros cometidos recentemente, incluindo uma má largada na Bélgica que o fez cair de quarto para sétimo. “Acho que eu só preciso disso para me resetar,” disse Norris. “Perdi muitos pontos nas últimas três, quatro corridas, apenas por causa de coisas estúpidas e erros, maus começos.”