F1: Marko mantém pés no chão em briga por título: “Coisas mudam rapidamente”

Helmut Marko já está farto de ouvir que a temporada 2024 da F1 está encerrada. Mesmo com o forte início de campanha da Red Bull, o consultor da equipe austríaca fez questão de reforçar que as coisas podem rapidamente mudar na categoria.

Quatro etapas foram disputadas até o momento e, sem grandes surpresas, Max Verstappen venceu três delas, as mesmas três que Sergio Pérez cruzou a linha de chegada na segunda colocação.

O único ponto fora da curva foi o GP da Austrália. Enfrentando problemas, o tricampeão abandonou a disputa na quarta volta, enquanto seu companheiro mexicano recebeu a bandeira quadriculada apenas em quinto – Carlos Sainz foi o vencedor, Charles Leclerc segundo e Lando Norris, terceiro.

Mas mesmo com o contratempo visto em Melbourne, não é dúvidas de que a Red Bull mais uma vez vem em ano de domínio. Mas isso não é o que o pessoal do time quer ouvir com mais 20 corridas para o encerramento do campeonato.

Questionado se as demais equipes já parabenizaram a Red Bull pelo título da F1 em 2024, Helmut mostrou bastante irritação. “Me deixem em paz. Fizemos apenas quatro corridas e ainda restam 20”, falou.

“Em Melbourne, vimos como as coisas podem rapidamente mudar. Ferrari está forte e é confiável, não podemos excluí-los ainda”, pontuou.

Agora, sobre a fala de Toto Wolff, chefe da Mercedes, de que Verstappen e Red Bull são uma dupla imparável, Marko já mostrou concordar com o compatriota. “Essas são minhas palavras: temos um bom carro, mas, de novo, Max faz a diferença. Tudo ficou claro novamente em Suzuka, quando Max fez uma volta rápida com pneus usados”, encerrou.



Baixe nosso app oficial para Android e iPhone e receba notificações das últimas notícias.