F1: Marko freia otimismo da McLaren sobre Verstappen na briga pelo título

Helmut Marko reagiu com cautela às declarações de Andrea Stella, chefe de equipe da McLaren, que afirmou que Max Verstappen está oficialmente de volta à disputa pelo título da Fórmula 1 em 2025. Segundo o consultor da Red Bull, a empolgação do rival após o GP do Azerbaijão é “muito otimista”.

“O que Andrea disse é muito otimista, mas espero que ele esteja certo!”, disse Marko, em entrevista ao jornal De Telegraaf. “A diferença ainda é grande, e não é frequente que uma McLaren não chegue à linha de chegada. Mas veremos.”

Race winner Max Verstappen (NLD) Red Bull Racing celebrates in parc ferme.
Foto: XPB Images

Após as vitórias em Monza e Baku, Verstappen reduziu a diferença para o líder do campeonato, Oscar Piastri, para 69 pontos. Apesar da recuperação evidente, Marko evita qualquer declaração em tom muito otimista e aponta a próxima prova, em Singapura, como o verdadeiro teste de fogo para a Red Bull.

“Se formos competitivos em Singapura em duas semanas, talvez possamos começar a sonhar”, afirmou. “Não só é um circuito diferente, mas também está fervendo de calor”, explicou Marko. “Nosso carro nem sempre gosta disso. Singapura será o parâmetro para saber onde realmente estamos. E sempre dissemos: temos que ficar o mais próximo possível da McLaren para deixá-los nervosos.”



Baixe nosso app oficial para Android e iPhone e receba notificações das últimas notícias.