Helmut Marko reagiu com cautela às declarações de Andrea Stella, chefe de equipe da McLaren, que afirmou que Max Verstappen está oficialmente de volta à disputa pelo título da Fórmula 1 em 2025. Segundo o consultor da Red Bull, a empolgação do rival após o GP do Azerbaijão é “muito otimista”.
“O que Andrea disse é muito otimista, mas espero que ele esteja certo!”, disse Marko, em entrevista ao jornal De Telegraaf. “A diferença ainda é grande, e não é frequente que uma McLaren não chegue à linha de chegada. Mas veremos.”

Após as vitórias em Monza e Baku, Verstappen reduziu a diferença para o líder do campeonato, Oscar Piastri, para 69 pontos. Apesar da recuperação evidente, Marko evita qualquer declaração em tom muito otimista e aponta a próxima prova, em Singapura, como o verdadeiro teste de fogo para a Red Bull.
“Se formos competitivos em Singapura em duas semanas, talvez possamos começar a sonhar”, afirmou. “Não só é um circuito diferente, mas também está fervendo de calor”, explicou Marko. “Nosso carro nem sempre gosta disso. Singapura será o parâmetro para saber onde realmente estamos. E sempre dissemos: temos que ficar o mais próximo possível da McLaren para deixá-los nervosos.”
