Helmut Marko mostrou desanimação após os primeiros treinos do GP de Abu Dhabi da Fórmula 1. O dirigente da Red Bull apontou como estão lentos em comparação com a McLaren e perdendo tempo.
Nas primeiras sessões em Yas Marina, Lando Norris terminou o dia como o mais rápido. Max Verstappen terminou na segunda colocação a pouco mais de 0s3 do adversário papaya.
Fazendo um balanço das atividades, Helmut disse que “estamos claramente atrás do Lando. Há vários fatores em jogo. O que mudamos [do TL1 para o TL2] não teve o efeito desejado. No entanto, já tivemos sextas-feiras piores.”

“Verstappen comentou (pelo rádio) imediatamente e disse que o carro estava sofrendo com understeer, e o carro sempre quicou um pouco. Ainda temos mais uma sessão, e esperamos que possamos seguir na direção certa com isso”, seguiu.
Questionado se a diferença de 0s3 é alarmante, o dirigente austríaco apontou que “não diria alarmante, mas não é uma situação confortável. O cenário era o mesmo. A maior perda foi no terceiro setor. O desgaste geral dos pneus foi maior do que o da McLaren, mas apenas (em comparação com) o de Lando.”
