Helmut Marko, consultor da Red Bull Racing, confirmou que Max Verstappen irá participar das 24 Horas de Nurburgring. A tradicional prova de endurance na Alemanha contará com a presença do tetracampeão de Fórmula 1, que recebeu o aval da equipe para competir.
“Sim!”, declarou Marko ao Sport.de sobre a liberação de Verstappen. “Acho ótimo que um piloto de Fórmula 1, que já tem tantas obrigações além das corridas, simulador, marketing e compromissos de imprensa, ainda encontre tempo para algo assim, com enorme entusiasmo.”
Apesar da experiência, Verstappen precisou cumprir a exigência da licença especial (DMSB Grau A) para correr no icônico circuito de Nordschleife-Nurburgring, com mais de 20 km de extensão. Marko ironizou o processo: “É único que um tetracampeão de F1 precise provar que pode dar voltas nesse circuito com um Porsche de 240 cv. Mas ele aceitou, mesmo já tendo feito certamente mil voltas no simulador”, disse ele.

O consultor destacou que o endurance sempre foi uma grande paixão do holandês, especialmente em momentos em que o carro da Red Bull não era competitivo: “Na época em que nosso carro não estava à altura, essa era a grande paixão dele. Agora, as duas coisas caminham juntas. Tenho certeza de que ele vai competir e estará preparado para lutar pela vitória geral”, acrescentou.
Marko, no entanto, descartou a possibilidade de Verstappen correr em Le Mans, citando maiores riscos devido às diferenças de velocidade entre categorias: “Le Mans não está nos planos. É uma história diferente. Por enquanto, provas de resistência apenas em Nurburgring”, finalizou o austríaco.
