O futuro de Max Verstappen na Fórmula 1 começa a ganhar contornos mais definidos. Segundo Helmut Marko, conselheiro da Red Bull, o tetracampeão mundial seguirá com a equipe austríaca em 2026. A confirmação foi feita em entrevista ao site alemão Sport.de durante o fim de semana do GP da Bélgica.
“Sim, posso confirmar que Max Verstappen vai correr pela Red Bull em 2026”, declarou Marko. Apesar da fala do austríaco, o próprio Verstappen ainda não se manifestou publicamente. Anteriormente, veículos internacionais já apontaram que o piloto deve se manifestar somente após a pausa de verão da F1.

Uma das razões para essa permanência do piloto seria a chegada de Laurent Mekies como novo chefe de equipe. Verstappen teria grande respeito por Mekies, tanto profissionalmente quanto como pessoa. O francês estaria promovendo uma “renovação de ares” dentro da Red Bull, o que agradou ao holandês, segundo fontes internas.
A expectativa é que Verstappen anuncie a permanência na equipe justamente em Zandvoort, no GP da Holanda, um cenário considerado ideal, já que estará diante de sua torcida. Caso isso aconteça, a Mercedes deve confirmar a renovação de contrato com George Russell, também alvo de rumores nos últimos dias. Segundo o jornal britânico The Daily Mail, as conversas entre o piloto e Toto Wolff já estão avançadas.
