Consultor da Red Bull na Fórmula 1, Helmut Marko celebrou o desempenho dos carros da equipe e da AlphaTauri na Sprint para o Grande Prêmio de São Paulo, realizada neste sábado (4) no Autódromo de Interlagos. Além de Max Verstappen vencer a prova, e Sergio Pérez completar em terceiro, Yuki Tsunoda terminou em sexto, e Daniel Ricciardo cruzou a linha de chegada em nono.
O dirigente da equipe dos energéticos frisou que Verstappen precisava superar Lando Norris, da McLaren, ainda na largada, o que ocorreu nos metros iniciais. De acordo com Marko, o tricampeão do mundo só forçou o ritmo nos momentos finais da corrida.
“Estava claro que ele tentaria alcançar Lando na primeira curva. Ele só começou a se esforçar mais no final, até então, era uma questão de gerenciamento tático dos pneus e de administrar a distância, para que Lando não entrasse na zona de DRS”, disse Marko, após a corrida Sprint, em declaração para a ServusTV.
“Sergio fez algumas boas ultrapassagens, e Yuki fez uma ótima corrida. Daniel só precisou de mais uma volta”, observou Marko sobre as oportunidades de ultrapassagem de Lewis Hamilton, cujos pneus estavam praticamente furados. Em suma, com um total de quatro carros entre os nove primeiros, podemos ficar muito satisfeitos”, completou Marko.
O Grande Prêmio de São Paulo de Fórmula 1 será disputado neste domingo, a partir das 14h.
O F1MANIA.NET cobre o GP de São Paulo da F1 ‘in loco’ com Victor Berto, Gabriel Gavinelli, Nathalia De Vivo, Leonardo Marson e Ana Oliveira.
