F1: Marko apoia Verstappen após classificação desafiadora em Silverstone

Nesse sábado, durante a classificação para o Grande Prêmio da Inglaterra de F1, não houve disputa entre Max Verstappen e Lando Norris pela pole position em Silverstone. Em vez disso, George Russell, Lewis Hamilton e Norris formaram a primeira fila para o grid de largada. Verstappen ainda conseguiu se classificar na segunda fila, apesar dos danos ao seu RB20, uma conquista imensa de acordo com Helmut Marko.

Marko elogiou a performance de Verstappen, destacando que o piloto estava perdendo muita força aerodinâmica depois que seu assoalho foi “significativamente danificado” por uma passagem pelo cascalho no Q1.

“Ele tinha muito menos força aerodinâmica. Com um reparo rápido dos mecânicos, alguns ajustes e uma asa diferente e assim por diante, conseguimos reduzir bastante a força aerodinâmica,” disse Marko.

Verstappen, portanto, dirigiu com uma desvantagem considerável, mas ainda assim conseguiu chegar à segunda fila do grid.

“O quarto lugar é sensacional,” disse Marko. O consultor da Red Bull mencionou que a equipe não tem um assoalho semelhante pronto para substituir, mas não espera que isso seja um grande problema.

De fato, o novo assoalho seria apenas meio décimo mais rápido que o antigo. Então, há duas opções: “Ou nós consertamos, ou mudamos para outro tipo de assoalho,” concluiu Marko.