Helmut Marko fez uma declaração controversa sobre a relação de Max Verstappen e a Red Bull na Fórmula 1. O ex-conselheiro apontou como o holandês está praticamente comandando o time austríaco por conta de seu desenvolvimento geral.
A equipe multicampeã da categoria passou por um período tumultuado nos últimos tempos. Houve a saída de Adrian Newey antes do início de 2025, com Christian Horner se despedindo após o GP da Inglaterra e o próprio Maro saindo ao final do campeonato.
No meio disso, uma campanha bastante complicada na primeira metade trouxe os boatos da mudança de equipe do tetracampeão. No final, Max se recuperou e perdeu o título por apenas dois pontos, reforçando sua permanência até o final do contrato, em 2028.
Falando ao F1-Insider, Helmut revelou que a estabilidade pessoal de Verstappen tem servido amplamente de influência dentro da Red Bull na F1.

“Max se tornou um líder nato, não precisa mais de conselhos – ele praticamente comanda a equipe. Max agora é pai, tem gatos e cachorros, uma vida equilibrada – e é claramente um dos grandes do automobilismo, se não o maior”, pontuou.
“Mas ele evoluiu a tal ponto que não precisa mais de orientação. Seria presunçoso da minha parte acrescentar algo a isso. Nesse sentido, é uma boa solução”, concluiu.
