A Red Bull está enfrentando dificuldades nesta temporada 2025 da Fórmula 1. Na Hungria, Max Verstappen vai largar apenas em oitavo lugar no grid de largada, enquanto Yuki Tsunoda, não conseguiu passar do Q1 pela quarta vez nas últimas oito corridas.
Depois da classificação, o consultor da Red Bull, Helmut Marko comentou sobre o fraco desempenho da equipe neste sábado (2): “Foi um dia difícil, mas acho que pode ser uma corrida de duas paradas. Aliás, o Yuki pontuou aqui no ano passado com uma única parada.”
No entanto, Marko se mostrou um pouco mais confiante ao observar a corrida Sprint da Fórmula 2, que indicou que as ultrapassagens podem ser possíveis e que uma estratégia de uma parada pode funcionar.
“Muita coisa pode acontecer, vimos isso na Fórmula 2. Foi uma corrida bastante intensa, com muitas ultrapassagens. Curiosamente, parece mais fácil ultrapassar aqui do que na Bélgica,” disse ele.
Ele também comentou que mesmo com uma melhora, o carro ainda apresenta problemas: “Graças a Deus ainda conseguimos encontrar alguma coisa”, com Marko à ‘Sky Alemanha’. “A diferença para os líderes diminuiu bastante. Mas ainda tem algo errado, porque fomos mais rápidos com pneus usados. Isso mostra que alguma coisa está errada.”
Marko ficou surpreso ao ver a McLaren perder a pole para Charles Leclerc: “Vamos ver como isso se desenvolve agora. Obviamente, a queda na temperatura mudou muita coisa. A pole do Leclerc veio do nada, impressionante. Não achei que alguém fosse capaz de bater a McLaren nesse circuito”.
