A Red Bull enfrentou seu pior fim de semana da temporada 2025 no GP da Hungria, de acordo com Helmut Marko, conselheiro da equipe. Max Verstappen apresentou um desempenho abaixo do esperado no Hungaroring, largando em oitavo e terminando em nono lugar. Já Yuki Tsunoda ficou fora dos pontos novamente.
Marko atribuiu o problema principal ao baixo rendimento dos pneus, uma grande reclamação dos pilotos ao longo dos dias. “Foi nosso pior fim de semana até agora. Não conseguimos fazer os pneus funcionarem em nenhum momento”, afirmou o austríaco em entrevista à ServusTV. “Max chegou a rodar no ritmo dos líderes, mas apenas por duas ou três voltas.”

Durante a corrida, a Red Bull tentou um “undercut”, trazendo Verstappen para os boxes antes do esperado. Porém, a estratégia o deixou preso no tráfego e sem condições de recuperar posições. A equipe chegou a considerar uma parada única, mas abandonou a ideia por ser muito arriscada. Quando Verstappen fez sua segunda parada, em quinto lugar, despencou para a nona posição;
Apesar do desempenho fraco, Marko acredita que a equipe já entendeu o que deu errado. “Achamos que sabemos o que aconteceu. Os pneus não funcionaram. Mas isso foi específico para este fim de semana. Não deve se repetir”, explicou à imprensa.
