F1: Marko admite desempenho inferior da Red Bull: “Temos trabalho a fazer”

Nessa sexta-feira, durante as sessões de treinos livres em Silverstone, Red Bull teve resultados abaixo do esperado. Helmut Marko reconheceu que a McLaren está mais rápida e que a equipe de Max Verstappen precisa se esforçar mais.

Nas primeiras e segundas sessões de treinos livres para o Grande Prêmio da Grã-Bretanha, em Silverstone, Sergio Pérez terminou em P3 e Max Verstappen em P7. Diferentemente de outras ocasiões, onde Marko podia indicar que havia mais potencial para a Red Bull, dessa vez, ele não pôde oferecer a mesma garantia.

“Perdendo muito nas curvas lentas, especialmente 3-4, e você sabe que os 6 décimos não são porque a pista se desenvolveu muito rapidamente. Mas estamos atrás de Norris tanto no curto quanto no longo prazo. O fireware parece ser similar, então temos que trabalhar”, disse Marko.

Marko sugere que a Red Bull tem mais reservas quando a sexta-feira é decepcionante, mas desta vez ele não foi tão otimista: “Não, infelizmente não.” A Red Bull também trouxe atualizações para o GP da Áustria, mas elas ainda não proporcionam um grande avanço: “Apenas uma pequena atualização que talvez valha meio décimo. Três quartos de um décimo.” As atualizações funcionam conforme o esperado anteriormente.