F1: Mansell parabeniza Norris e fala sobre a transformação após o título

Nigel Mansell, ex-piloto e campeão na Fórmula 1 em 1992, fez um grande elogio a Lando Norris após o britânico conquistar seu primeiro título de campeão na categoria este ano, derrotando Max Verstappen e seu companheiro de equipe, Oscar Piastri. Em uma entrevista ao BBC Breakfast, Mansell destacou o feito extraordinário de Norris e o impacto que essa conquista terá em sua carreira.

Mansell, que conhece bem o que significa ser coroado campeão na Fórmula 1, afirmou: “Lando fez um trabalho fantástico, conseguiu subir aquele último degrau e agora é um campeão mundial. Isso é fantástico”. Ele também comentou sobre como a vida de Norris irá mudar a partir de agora, prevendo que o britânico estará cada vez mais rodeado por oportunidades e telefonemas, enquanto o título deve transformar sua trajetória.

“Eu acho que todos os dias ele receberá telefonemas e terá novas oportunidades. Agora ele pode dormir mais tranquilo, porque sonhou em ser campeão mundial e, até alcançar isso, você não tem ideia do quão inacreditável é ver esse sonho se concretizar”, afirmou o ex-piloto.

Lando Norris (GBR) McLaren.
Foto: XPB Images

Mansell ainda fez uma analogia com sua própria carreira, lembrando de quando se tornou campeão em 1992, após uma luta intensa contra Ayrton Senna: “Me lembro de estar na Hungria, quando cruzei a linha de chegada para me tornar campeão e estar no pódio com Ayrton, que venceu a corrida. Ele disse que é o sentimento mais maravilhoso do mundo”, acrescentou.

O ex-piloto destacou a exclusividade do feito, afirmando que apenas 34 pilotos conquistaram o título de campeão mundial em toda a história da Fórmula 1, considerando-o um ‘clube muito seleto’: “E eu acho que, desde o início da Fórmula 1, só existem 34 campeões mundiais. E esse é um clube muito especial. Bem-vindo, Lando”, encerrou o britânico.



Baixe nosso app oficial para Android e iPhone e receba notificações das últimas notícias.