F1: Manhã do dia 2 no Bahrein é interrompida com bandeira vermelha

E foi acionada a primeira bandeira dos testes pré-temporada da F1 no Bahrein. Na manhã desta quinta-feira (22), já com mais da metade da sessão completada, uma interrupção foi necessária por conta de uma pequena cobertura do dreno da chuva.

Até o momento, todas as horas das atividades em Sakhir haviam desenrolado sem problemas. Na manhã do dia 1, Alexander Albon chegou a ter falha em sua Williams e parar na pista, mas apenas bandeiras amarelas conseguiram dar conta do caso.

Acontece que nesta quinta, a situação está diferente. Uma zebra se soltou na curva 11 após alguns pilotos passarem por cima e, por questões de segurança, a bandeira vermelha foi acionada para mais inspeções e posterior ajuste da peça.

No replay mostrado posteriormente, a situação foi explicada: Charles Leclerc fez a curva muito aberta e, com isso, pegou a tampa e a deslocou. Na sequência, Lewis Hamilton passou no mesmo ponto e também foi pego.

Quem levou a pior foi o monegasco, já que teve de voltar imediatamente aos boxes e com as telas bloqueando a visão interna, tudo indicava que o assoalho havia sido retirado do carro para análise de possíveis danos.