A pré-temporada da Fórmula 1 entra em um momento decisivo com o importante teste no Bahrain, que ocorrerá de quarta-feira, 11 de fevereiro, a sexta-feira, 13 de fevereiro. Durante esses três dias, as equipes terão a chance de testar seus novos carros da geração 2026, com as equipes dividindo os horários de pista entre os seus pilotos.
O primeiro time a anunciar sua escala de pilotos foi a Haas, com a Red Bull Racing também confirmando logo em seguida. Nos testes, as equipes só podem rodar com um carro por dia, o que significa que os pilotos terão que dividir o tempo ao volante. Cada dia será dividido em duas sessões, uma pela manhã e outra à tarde. Algumas equipes optaram por ter um piloto por turno, enquanto outras escolheram ter um único piloto durante todo o dia.
No caso da Red Bull Racing, Max Verstappen começará os testes na quarta-feira, enquanto seu companheiro Isack Hadjar assumirá o volante na quinta-feira, com ambos dividindo o último dia. A Haas vai seguir um padrão semelhante, com Esteban Ocon pilotando no primeiro dia e Oliver Bearman assumindo o volante na quinta-feira, com os dois divdindo as sessões na sexta-feira.
A Williams vai adotar a divisão entre seus pilotos nos três dias, alternando entre Carlos Sainz Alex Albon, quem pilota na parte da manhã ou tarde. A Audi também terá seus pilotos em ação durante os três dias de teste, no mesmo formato da Williams.

Outro time que vai adotar o mesmo modelo dos dois pilotos correndo nos três dias, é a Mercedes, também com George Russell e Kimi Antonelli alternando as sessões da manhã e da tarde.
A Aston Martin irá adotar um formato diferente, com Lance Stroll pilotando na quarta e sexta-feira durante todo o dia, e Fernando Alonso assumindo o volante na quinta-feira o dia todo. Essa decisão foi tomada devido ao pouco tempo de pista de Stroll no shakedown coletivo em Barcelona.
Entre as equipes que ainda faltam confirmar suas escalas estão McLaren, Ferrari, Racing Bulls, Alpine e Cadillac. O teste no Bahrein será de extrema importância para que as equipes se preparem para o início da temporada de 2026, permitindo ajustes importantes nos novos carros.
