O jovem Arvid Lindblad, que fará sua estreia na Fórmula 1 em 2026 no cockpit da Racing Bulls, refletiu sobre a influência de Max Verstappen em seu início de carreira. O holandês se tornou uma referência para os jovens pilotos, apoiando e aconselhando muitos deles. Ao ser questionado se já havia sentido esse respaldo por parte do tetracampeão, o britânico confirmou a reputação:
“Max sempre foi muito legal. Ele sempre foi muito solidário. Sempre que eu tinha alguma dúvida ou algo assim, ele sempre foi muito amigável, meio que querendo ajudar, o que é muito legal,” Lindblad disse em entrevista ao portal internacional GPblog.

O jovem destacou ainda que a postura acessível de Verstappen é algo que se sobressai no paddock, especialmente levando em conta o nível de sucesso alcançado pelo holandês ao longo da carreira. “Acho legal ver como ele é aberto e amigável. Sabe, alguém tão grande no esporte poderia facilmente mudar, especialmente quando se tem tanto sucesso, e não ser tão amigável. Então é muito legal que ele esteja tão disposto a ajudar e seja tão gentil,” afirmou.
A imagem de Verstappen como referência para os mais jovens foi reforçada ao longo da temporada 2025, quando quatro novos pilotos entraram em ação. Em entrevista, Kimi Antonelli, da Mercedes, chegou a apelidar o piloto da Red Bull de “Pai dos novatos”.
O brasileiro Gabriel Bortoleto também mantém uma boa relação com Verstappen e afirmou que o holandês deu diversos conselhos em seu primeiro ano na Fórmula 1.
