Arvid Lindblad não começou exatamente com o pé direito a temporada 2026 da Fórmula 1. Em um shakedown nesta terça-feira (2o) em Ímola, o piloto teve problemas com a Racing Bulls e não conseguiu cumprir com o cronograma planejado.
A equipe foi até o circuito italiano para fazer as primeiras voltas do campeonato. Quem abriu o dia foi Liam Lawson, que deu apenas um giro de instalação em um traçado com condições úmidas – a pista fica a apenas 15km da fábrica do time em Faenza.
Para este dia, a equipe poderia completar não mais do que 15km, o que daria três voltas no Autódromo Enzo e Dino Ferrari. Quando subiu no VCARB30, o neozelandês não teve qualquer problema.
Mas quando chegou a vez do estreante britânico, as coisas não foram tão tranquilas. Na Variante Villeneuve, curvas 5 e 6, o competidor rodou pelas condições molhadas e foi parar na caixa de brita.
Lawson e Lindblad irão retornar para Ímola na quarta-feira, 21, para conduzir mais 200km de dia de filmagem. Não se sabe se o que causou a rodada foi erro do piloto ou algo técnico.
#ArvidLindblad’s car after he spun at Variante Villeneuve earlier today.#F1 #VCARB #test #Imola pic.twitter.com/RBpD78r5VH
— Jacopo Rava (@JacopoRava04) January 20, 2026
